CLAUDIO NASAJON

O mercado está sempre apresentando novas tendências. E o segredo é ficar de olho.

Por exemplo, aproveitando a onda que as redes sociais trouxeram de compartilhar informações, um site norte-americano lançou, no ano passado, o primeiro serviço colaborativo de achados e perdidos.

O site, chamado TigerTag, tem escritórios nos Estados Unidos, na Europa e América Latina. Para participar, o usuário só precisa colocar um selo da rede com um código especial em seus objetos. Aí, se algum deles for perdido, quem achar – e tiver bom coração –  preciso ressaltar esse detalhe, pode digitar a identificação no site e entrar em contato com o dono.

O site tem uma parceria com a Fedex e com órgãos de segurança para facilitar o direcionamento dos objetos. O cadastro é gratuito, mas a rede cobra pelos adesivos e envio dos produtos.

Mais um exemplo de empreendimento lucrativo na internet. E como ninguém nunca tinha pensado nisso? E você? O que achou desse serviço? Tem algum case interessante para contar desse tipo? Compartilhe com a gente!

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