CLAUDIO NASAJON

A virada do ano também significa renovação para as empresas.

É quando o empresário observa o que não deu certo nos doze meses anteriores, o que prejudicou as vendas ou a posição do negócio no mercado. E, claro, quando também analisa o que deu certo e questiona o que deve manter nessa fórmula.

Mas lembre: a máxima de “não mexer em time que está ganhando” não funciona bem no mundo dos negócios. O jogo corporativo NUNCA é o mesmo e é preciso trocar o time ou pelo menos a estratégia para se adaptar às mudanças.

Às vezes, é preciso inovar, arriscar mais, mesmo que a sua empresa tenha alcançado as metas do ano anterior. A estratégia de venda deu certo? Que bom. Mas você pode mudá-la, adaptando-a ao novo ano.

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/12/31.12.13.mp3[/podcast]

3 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *