CLAUDIO NASAJON

Ontem, falei sobre um amigo que transformou a pequena lojinha do pai numa rede de franquias e recebi dezenas de mensagens perguntando se qualquer negócio pode ser uma franquia.

A resposta é não. Mas a maioria pode. Para que um negócio seja franqueável, precisa ter três coisas:

A primeira, é um modelo já validado. Precisa ser uma empresa lucrativa e ter processos bem definidos para que outros queiram comprar a fórmula do sucesso. Monte o seu plano de negócios.

A segunda, é ter um diferencial. Você precisa oferecer produtos ou serviços diferentes dos outros para que alguém queira pagar para aprender a fazer igual. 

E a terceira, é ser ensinável. Essa, aliás, é a essência da franquia. Você ganha dinheiro ensinando outros a replicar um modelo que é diferente e validado.

Minha empresa pode ser uma franquia?

Se quiser saber como transformar o SEU negócio numa franquia, inscreva-se no webinário online que vou apresentar nesta quinta-feira, às 20h.

É grátis. Basta deixar o seu e-mail neste link.

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!