Hoje, as marcas que se adaptam aos consumidores

Já se foi a época em que o consumidor tinha que se adaptar aos produtos. Hoje, os produtos é que devem conquistar o consumidor e essa busca pelo produto ideal é cada vez maior. Então, que tal adaptar o seu produto para cada consumidor? Pode parecer trabalhoso, mas algumas empresas se destacam exatamente por apresentar esse diferencial.

É o caso da marca de sapatos Who’s. Percebendo que as clientes viviam perguntando se era possível fazer determinado modelo em um tamanho específico, a marca passou a fabricar sapatos sob medida. Pois é! Inclusive, aproveitaram a estrutura e incluíram os serviços de adaptação - a ponto até de transformar sapatos das mães em sapatilhas para as filhas.

E por oferecer um serviço tão diferenciado, os sapatos da marca chegam a custar cerca de 50% a mais que os de linha. ISSO – é ganhar dinheiro fazendo algo DIFERENTE do que já existe por aí...

E você? Quer aprender a transformar ideias em negócios? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

Comentários

comentários

2 Comments

  1. juliana's Gravatar juliana
    18 de janeiro de 2011    

    bela matéria, pena que a nasajon não segue o exemplo. manter um programa (persona, scritta) em que o usuário fica refém do sistema por falta de um bom projeto de design é vergonhoso.

    • Claudio Nasajon's Gravatar Claudio Nasajon
      19 de janeiro de 2011    

      Juliana, não sei exatamente ao que você se refere. Tem certas características dos sistemas que, por uma questão de economia de recursos, não são configuráveis. Essa é a diferença entre os sistemas que vendem homem-hora, nos quais você paga pelo sistema e paga pela configuração um bom valor e os sistemas que oferecem um melhor custo-benefício, mas que, para isso, precisam ter algumas funcionalidades determinadas. É o nosso caso. Nós vendemos sistemas definindo as funcionalidades. Algumas coisas são configuráveis, outras não. Normalmente isso é visto na hora da venda. Se você se sentiu ludibriado em algum momento e acha que comprou errado, por favor faça-me saber e veremos os procedimentos que adotaremos. Caso o contrário, acho que os problemas podem ser resolvidos pelo Suporte Técnico. De qualquer forma, agradeço o feedback.

      Abraços,
      Claudio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão & Negócios

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube