CLAUDIO NASAJON

Olá! A dica de hoje é bastante irreverente, mas funciona. Que tal usar músicas para firmar a marca e passar conteúdos aos seus funcionários?

O jingle é uma mensagem publicitária em forma de música, elaborada com um refrão simples e de curta duração.

Se tiver uma melodia cativante, o jingle é eficiente e fica na memória, mesmo que não seja transmitido há décadas. Quem não se lembra do “quero ver pipoca pular, pipoca com guaraná”, ou o “cre, cremo, cremo cremogema é a coisa mais gostosa desse mundo”! Pode ser também o tradicional “dois hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim”!

Vemos isso o tempo todo em comerciais de televisão, rádio e campanhas políticas. Por isso, reserve seu tempo, peça ajuda dos funcionários ou se puder, contrate um profissional especializado e crie um jingle da sua empresa. Nem que seja para cantar somente para os funcionários. Tenha certeza de que eles irão repassar.

Veja estes e outros jingles aqui:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KgunEcBAhNg&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=C1ri8CwMzv8&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8fsTJUJfvOU&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=I9cU8i_h-gI&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *