CLAUDIO NASAJON

Johnnie-WalkerSua empresa incentiva o cuidado ao meio ambiente e o consumo consciente? Independente do tamanho do seu negócio é importante criar ações como, por exemplo, um aviso na assinatura de e-mail perguntando ao destinatário se realmente é preciso imprimir aquela folha.

Esses dias li sobre uma ação muito curiosa da Johnnie Walker, fabricante de bebidas alcoólicas. Para incentivar o consumo consciente, a marca decidiu doar quilômetros em táxi para seus clientes. Isso mesmo!

Aqui no Brasil, por exemplo, ela firmou uma parceria com uma cooperativa de táxi e, dependendo da quantidade de bebida consumida, os clientes ganhavam quilometragem gratuita para voltar pra casa sem dirigir alcoolizados.

No total da ação, a Johnnie Walker doou mais de 200 mil quilômetros a clientes brasileiros, que deixaram de dirigir alcoolizados.

Esse é apenas um exemplo de como é possível incentivar o consumo consciente ou o cuidado ao meio ambiente e ainda por cima alavancar seu negócio.

Ouça esta dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *