Claudio Nasajon

Mais uma inovação que surgiu de um problema

Hoje vou citar um grande empreendimento que surgiu de dois jovens que decidiram resolver um probleminha chato com a ajuda da tecnologia!

É o seguinte, incomodados com as filas que enfrentavam no dia a dia, dois jovens americanos resolveram criar um aplicativo gratuito para o iPhone, o Line Snob, que oferece informações, em tempo real, sobre filas e tempos de espera de diversos estabelecimentos.

Para divulgar o aplicativo, os empreendedores buscaram parcerias com negócios locais. E deu super certo, porque os empresários têm interesse em informar os clientes sobre tempos de espera e os incentivam a fazer o download do programa, em troca de descontos e promoções.

O produto atingiu a marca de 5 mil usuários cadastrados na Apple Store em apenas uma semana e os jovens criadores esperam conseguir 100 mil usuários, principalmente com a previsão de lançamento de versões para outros smartphones.

Isso prova que não há idade certa, ninguém é nem muito jovem, nem muito velho, para resolver problemas de forma inovadora.

Comentários

comentários

1 Comment

  1. THIAGO CARDOSO's Gravatar THIAGO CARDOSO
    26 de novembro de 2010    

    Prezado Claudio, como sempre buscando o que há de mais interessante no mundo, muito interessante esta inovação pois não só para os inventores mas será sem sombra de duvidas uma “mão na roda” para todos principalmente nós brasileiros.

    Ftt:
    THIAGO CARDOSO
    http://technoaco.xp3.biz/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão & Negócios

Mentoria online

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube