Salário influencia a motivação no trabalho

motivacao no trabalho

Motivação no trabalho

Olá!

Um dos conselhos mais comuns em torno de entrevistas de emprego é o de nunca aceitar a primeira oferta de salário. Este é um mau conselho. O salário influencia a motivação no trabalho, certo, mas existem oportunidades certas para negociá-lo e a entrevista não é uma delas.

Perguntar é a melhor maneira para descobrir se o salário é negociável, mas faça isso depois de ser aceito, não antes. E não basta dizer: "Esse valor é negociável”? Você precisa fazer perguntas para tentar descobrir como a empresa chegou ao valor.

Faça perguntas

Por exemplo, pergunte se tem relação com a experiência do candidato ou se existe um plano de carreira com aumento automático no caso de adquirir novas habilidade. E nesse caso, será que você já não tem essas habilidades?

Salário não é o principal fator que influencia a motivação no trabalho, mas é bom sempre ter em mente os critérios de promoção da empresa.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube