CLAUDIO NASAJON

Quando enfrentam crises, as empresas precisam reduzir custos e ao mesmo tempo melhorar o seu posicionamento no mercado para captar uma fatia maior dos clientes que sobraram.

Só que cortes bruscos e sem planejamento podem piorar a situação em vez de melhorá-la.

Mexer em custos que gerem valor para o seu consumidor não trará resultados positivos.

Por isso eu recomendo gastar um tempinho identificando qual seria o impacto de cada corte no resultado final da sua entrega, seja ela um produto ou um serviço.

Nesta etapa é importante envolver o restante da empresa para alinhar a todos no processo.

A propósito, eu fiz uma cartilha com 7 estratégias para redução de custos que você pode aplicar hoje mesmo na sua empresa. Se tiver interesse, você pode fazer o download aqui: claudionasajon.com.br/area-de-membros

Claudio Nasajon

PS: Se você ainda não assinou, convido você a assinar o RELATÓRIO GESTÃO DE VALOR, no qual todos os meses envio uma nova estratégia de negócios para você aplicar na sua empresa, incluindo um passo-a-passo detalhado de como implementá-la.

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor