CLAUDIO NASAJON

Marketing viral é uma forma eficiente de divulgar seu produto, aumentar suas vendas e trazer mais divulgação para o seu negócio. Veja que interessante uma ação de marketing viral pelo YouTube que teve o objetivo de conscientizar jovens de todo o mundo!

A agência belga Publicis criou uma ação interessante para a organização Responsible Young Drivers (RYD), que em português significa Jovens Motoristas Responsáveis.

Segundo eles, a cada ano, um milhão e duzentas mil pessoas morrem no volante devido ao envio de mensagens de texto por celular, sendo que destas, mais da metade são menores de 25 anos.

Então, para conscientizar estes jovens do perigo que é trocar mensagens por celular, a agência criou um teste para alunos de autoescola, informando que eles teriam que utilizar um celular enquanto dirigiam, para eles verem como é perigoso realizar duas tarefas ao mesmo. O pânico foi enorme e o vídeo foi divulgado em todas as redes sociais. Vamos ver se ajuda, né?

A lição aqui é mostrar que uma ação da sua empresa sobre conscientização pode ter repercussão internacional. Como essa que estou fazendo aqui, divulgando um vídeo da Bélgica que veio parar no meu e-mail. Dê uma olhada no vídeo!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/06/22.06.121.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *