Nada de discussão na frente do cliente

Oriente seus funcionários a não discutir na frente do cliente. Isso só passa imagem negativa da sua empresa.

Muita gente já passou por situações constrangedoras como pedir uma bebida para um garçom, a bebida não chega, aí passa outro garçom, a pessoa reclama cobrando e ouve o sujeito tirar satisfação com o colega na sua frente. Que situação né?O cliente não quer saber quem está certo ou errado. Ele só quer que o problema seja resolvido.

Situações como esta acontecem o tempo todo. Por isso, oriente os seus funcionários primeiro a resolver a questão do cliente e só depois, por trás das cortinas, esclarecer entre eles de quem foi o erro e como prevení-lo no futuro.

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/01/11.01.12-Orientacao-aos-funcionarios1.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube