CLAUDIO NASAJON

Por mais que muitas vezes você crie um produto inovador para um público ainda não explorado, logo depois chega alguém querendo imitar e torna-se seu concorrente. E a grande verdade, é que SEMPRE teremos concorrentes.

O problema é que muitos empresários citam seu concorrente de forma negativa e, assim, o resultado é contrário ao esperado. Sabe por que? Porque gera curiosidade do público em conhecê-lo ou simpatia por ele estar sendo atacado pelas costas.

Por isso, quando alguém perguntar a diferença entre o seu produto e o de outra empresa, diga que eles fazem um bom trabalho, ou vendem um bom produto, mas peça licença para mostrar por que os seus clientes preferem comprar de VOCÊ! Direcione a conversa para o SEU produto, SUA empresa.

Assim, seus concorrentes são colocados em segundo plano e o negócio é fechado com mais facilidade.

A abordagem fica ainda mais segura se você de fato souber em que seus concorrentes são mais fracos do que você. Nesse caso, destaque o seu diferencial e deixe a comparação por conta do cliente.  Em vez de fazer você a comparação, deixe o cliente chegar sozinho à conclusão que o seu produto é melhor.

E você? Qual é a SUA abordagem de vendas? Compartilhe as suas boas práticas de gestão.

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