CLAUDIO NASAJON

modelo-de-trabalho-em-equipe-vector_23-2147495188Sabe aquele fornecedor que sempre entrega o trabalho pela metade, mas ainda está na lista de parceiros? Ou aquele projeto que já está pronto, mas ainda precisa ser analisado por mais um diretor? Pois é, às vezes temos evidências suficientes para tomar uma decisão, mas ficamos adiando à espera de mais confirmações. E aí sabe o que acontece? O projeto não sai do papel e o fornecedor ruim continua ocupando o lugar de outro que poderia estar produzindo mais. A boa notícia é que existem formas de resolver o problema.

Uma saída para evitar acomodações, por exemplo, é estabelecer prazos de controle, da mesma forma que fazemos com nossos colaboradores quando pedimos um relatório até o fim do dia ou quando recebemos uma oferta que termina na semana seguinte. Na prática, se o relatório for entregue uns dias depois ou a promoção durar mais algum tempo, nada muda, mas a existência de um prazo cria um sentido de urgência que funciona.

É tentador buscar todas as evidências possíveis antes de tomar uma decisão, mas não tenha medo seguir a sua intuição. Na maioria dos casos é melhor uma decisão boa tomada rapidamente do que uma decisão ótima fora do prazo.

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