CLAUDIO NASAJON

Marketing de Guerrilha é surpreendente e sempre chama atenção do público para o seu negócio!

Uma ação da agência Grey 141 criou barulho online para divulgar a marca líder em esponjas de lavar a louça, Scotch-Brite, do grupo 3M. A intenção era aproximar o produto do público jovem. Então, a marca utilizou aquele jargão conhecido de: “não tem dinheiro, vai ter que lavar a louça” e fez uma brincadeira em diversos restaurantes em São Paulo.

Funcionou assim, na hora que os clientes pediam a conta, em vez da nota, recebiam uma esponja com a mensagem: “Não quer pagar a conta? Lave os pratos”. E, em seguida, de fato, as pessoas eram convidadas a lavarem os pratos com a esponja em troca de não pagar a conta.

A ação rendeu milhares de postagens e muito mais mídia espontânea do que teria sido possível comprar com o valor gasto. Um excelente negócio para os autores e também para os felizardos que puderam comer de graça!

Ouça esta dica!
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2 Responses

  1. Acredito que esse seja um exemplo clássico de marketing inteligente. Divulga a marca e ainda traz o benefício para quem “recebe a propaganda” refletindo em um retorno ainda maior do que o esperado graças a força das redes sociais.
    Muito interessante! (como a maioria das postagens, leio o blog todos os dias!)

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