CLAUDIO NASAJON

Às vezes uma conversa difícil não sai como planejado e rapidamente se transforma numa discussão improdutiva. Um dos antídotos que uso para evitar esse problema é pedir à pessoa para explicar a sua visão antes de mostrar a minha. Às vezes aparecem coisas que não vi e isso muda todo o enfoque da situação.

Há casos em que dá vontade de julgar e agredir, não nego, mas do ponto de vista de negócios ou mesmo nos relacionamentos de longo prazo, julgar e agredir o outro não costuma levar a bons portos.

Então, primeiro faço uns minutos de meditação para ficar no controle de mim mesmo e quando entro na conversa tento não fazer suposições sobre o que a outra pessoa está pensando, nem faço acusações sobre as quais não tenha absoluta certeza, com fatos e provas que possa colocar sobre a mesa.

 

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor