CLAUDIO NASAJON

Turma de Gestão Estratégica da Comunicação, Claudio Moreira e equipe da Nasajon
Turma de Gestão Estratégica da Comunicação, Claudio Moreira e equipe da Nasajon

Na última segunda-feira, a Nasajon participou do Supercase, uma disciplina da pós-graduação de Gestão Estratégica da Comunicação, da parceria Igec/Facha (clique aqui para acessar o site).

Nesta disciplina, uma empresa apresenta um caso real para os alunos pensarem em soluções criativas. Como empresa participante, lançamos um desafio interessante aos alunos (que inclusive envolvia a minha imagem) e as propostas apresentadas foram excelentes. Aliás, uma pausa para parabenizar os alunos da COM6 e agradecer primeiro ao Igec e ao coordenador da Pós-Graduação de Gestão e Estratégica da Comunicação, Claudio Moreira, além da minha equipe: o Diretor Comercial da Nasajon, Carlos Matos, a Gerente de Marketing, Cristina Corrêa, e a Analista de Comunicação, Livia Valpassos por me representarem na composição da banca julgadora.

Bem, como em toda competição, apenas um grupo foi vencedor, dono de um projeto “pra lá de criativo”, que certamente vocês conhecerão no semestre que vem, mas que por hora, mantenho a surpresa.

O grupo vencedor era formado pelos seguintes profissionais: Fabio Resende, formado em jornalismo pela Facha, atualmente trabalha com comunicação empresarial na Assessorando Comunicação, Fernanda Pontes, formada em Jornalismo pela Facha e, de acordo com os colegas, excelente candidata à locutora, João Felipe Germano, jornalista graduado pela Facha, especialista em Docência do Ensino Superior pelo Instituto A Vez do Meste (AVM/UCAM), docente no Senac Rio, Karolyne Loureiro, paraibana, fotógrafa, jornalista formada pela Facha, editora da Revista Turf Brasil e Patrícia Puga, psicóloga, que atualmente  trabalha na comunicação da Petrobrás.

A apresentação do projeto foi realizada pelo João Felipe Germano e pela Karolyne Loureiro, que foi escolhida representante do grupo para contribuir com um depoimento neste post:  “Quando entrei na pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação do Igec, desde o primeiro encontro ficou estipulado que nossa penúltima disciplina seria o Supercase, ou seja, um caso real de empresa em que testaríamos os nossos conhecimentos obtidos durante o curso. O caso da Nasajon foi um grande desafio, pois não era uma empresa nova, necessitando de novidades e de clientes fieis. Muito pelo contrário, a Nasajon já era uma empresa de grande sucesso junto aos seus clientes, com 29 anos de existência e com seu presidente, Claudio Nasajon, sendo reconhecido facilmente em qualquer local. Criar uma novidade para contribuir nessa história de tamanho sucesso em plena maturidade da Nasajon foi um grande desafio para o grupo, que ficou extremamente feliz por ter acertado na proposta”.

Além de ver seu projeto ser colocado em prática, os participantes terão direito a um jantar na churrascaria Estrela do Sul.

Posso dizer que fiquei muito satisfeito com os trabalhos apresentados e principalmente com a proposta do grupo vencedor. Achei sensacional e no próximo semestre, vocês poderão conhecê-la!

Abraços a todos os participantes!

João Felipe Germano, Livia Valpassos, Cristina Corrêa, Karolyne Loureiro e Carlos Matos
João Felipe Germano, Livia Valpassos, Cristina Corrêa, Karolyne Loureiro e Carlos Matos

3 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *