Negócios voltados para empresas

Uma boa maneira de pensar em bons negócios é buscar ideias que ajudem as empresas a reduzir custos. Uma empresária de São Paulo fez isso e montou um curso para trabalhadoras gestantes.

As aulas, que abordam desde os cuidados durante a gestação até os primeiros dias com o bebê, são contratadas pelas empresas onde as grávidas trabalham. Com isso, a qualidade de vida das funcionárias melhora e a produtividade também.

Ao contratar o serviço, a empresa ajuda a reduzir custos com despesas médicas, já que o curso passa informações sobre saúde. A iniciativa trouxe bons resultados para todos os envolvidos. A empresa melhorou o ambiente e aumentou a produtividade. As grávidas ganharam qualidade de vida e hoje o curso fatura, em média, 30 mil reais por mês, com projeção de crescer 40% este só ano.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/04/02.04.14.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube