CLAUDIO NASAJON

Hoje quero dar um conselho muito importante para os empresários! Nada de tratar clientes como reféns!

Por exemplo, teve uma ventania em uma pequena cidade no interior de São Paulo que estragou diversas casas e deu muito prejuízo aos moradores. Adivinha o que aconteceu na mesma semana? Os comerciantes dos produtos que os moradores mais precisaram elevaram absurdamente o preço da mercadoria.

Infelizmente, isso é comum no mundo todo, só que não se esqueça de que seu cliente vai se lembrar muito bem disso, quando a situação voltar ao normal. Colocá-lo como refém das circunstâncias é uma estratégia perigosa.

Quem cede à tentação de lucrar rapidamente, aproveitando a fragilidade dos clientes pode pagar um preço alto por sua visão de curto prazo.
Lembre sempre que oportunidades de negócio são aquelas que preenchem lacunas, resolvem problemas – e não aquelas que exploram de forma antiética alguma fragilidade momentânea. De uma forma geral, negócios são bons quando servem a objetivos de longo prazo.

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