Um negócio digital tende a ser menos intuitivo do que um negócio físico e conhecer a tecnologia representa um grande desafio, mas ele tem muitas vantagens.
Para começar, empresas virtuais não precisam de local físico e por isso exigem menos capital para começar.
Além disso, negócios digitais têm mais facilidade para captar recursos com investidores.
Outra vantagem é que na internet você concorre com empresas de todo o mundo, mas se conseguir encontrar um “nicho de atuação” onde possa ser melhor do que os outros, o mundo é o seu limite.
Mas não se iluda! Como qualquer negócio, para ter êxito, uma empresa baseada na Internet também precisa de planejamento, conhecimento do assunto e dedicação.
Não é fácil, aliás é bastante trabalhoso, mas o que estou dizendo é que custo-benefício compensa, e muito.
Eu fiz uma cartilha explicando “7 vantagens de abrir uma loja virtual”. Se tiver interesse, você pode fazer o download aqui: claudionasajon.com.br/area-de-membros
Claudio Nasajon
PS: Se você ainda não assinou, convido você a assinar o RELATÓRIO GESTÃO DE VALOR, no qual todos os meses envio uma nova estratégia de negócios para você aplicar na sua empresa, incluindo um passo-a-passo detalhado de como implementá-la.
Até a próxima!
Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável! |