CLAUDIO NASAJON

Olá! Se a sua empresa ainda não tem um nome e você está quebrando a cabeça para pensar NAQUELA marca que vai ficar na cabeça das pessoas, hoje eu vou dar uma dica pra você.

Dependendo do seu ramo de atuação você pode dar um nome óbvio. Por exemplo, se quer abrir uma cooperativa de táxi você pode chamá-la de Ligue Táxi, ou Disque Táxi, se ainda não tiver nenhuma, lógico. Na verdade, neste caso, o ideal é que você dê nomes óbvios mesmo.

Mas se você deseja abrir uma agência de comunicação, é bacana também pensar em um nome diferente daqueles clichês “Fulano, agência de comunicação” ou “Ciclano comunicação e tecnologia”. Se você tem ambição e planeja crescer, o que eu recomendo é você criar um nome que possa virar um verbo! Foi o que aconteceu com o orkut, com o twitter, com o google!

Hoje escutamos frases como “Você tá aí só orkutando né?”, ou “Quando chegar em casa, vou twittar”, “Vou googar isso pra você”. Esses nomes viraram verbo.

Pense grande mesmo. Crie um nome desse tipo, pense que ele pode virar mania nacional ou mundial. Afinal, essas empresas que eu mencionei começaram há poucos anos, na mão de verdadeiros garotos quase-adolescentes… Você pode chegar lá!

One Response

  1. Bom dia, Cláudio!Escuto sempre suas dicas sobre gestão empresarial na rádio JB,e passei a ser uma fã sua, pois seus toques e sugestões são super interessantes.Tenho vontade de abrir um negócio no shopping do condomínio onde moro, e estou estudando algumas possibilidades.Sou professora da rede pública de ensino, e não entendo muito do assunto, mas com suas dicas,começo a trazer para o plano real este sonho.Grata,e continue nos brindando com seus comentários e ideias inteligentes e criativas. Ana Luisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *