CLAUDIO NASAJON

Olá,

Nove de cada dez vezes que pergunto a uma pessoa o que ela faz, a resposta é focada no seu produto ou serviço.

É sempre “tenho uma loja de tal coisa” ou “sou contador, dentista, marceneiro”.

Se você está nesse grupo, a minha recomendação é mudar o discurso.

Em vez de concentrar-se no SEU ponto de vista, diga o que os seus CLIENTES ganham com o que você faz.

Acredite: quando eu vou ao dentista é para curar uma dor de dente ou para deixar os meus dentes mais bonitos, não porque ache o trabalho dele agradável ou porque considere seu consultório aconchegante.  

Então, se eu fosse ele, quando alguém me perguntasse o que eu faço, jamais responderia “sou dentista”. Em vez disso, eu diria algo como “eu deixo os dentes das pessoas mais bonitos” ou apenas “eu tiro dor de dente”.

Se isso faz sentido, eu convido você a rever a frase que tem no seu perfil de WhatsApp ou o título do seu site. Em vez de dizer apenas o que você faz, diga o que você faz PARA O SEU CLIENTE.

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Até a próxima!