CLAUDIO NASAJON

De uma forma geral, oferecer treinamento eficiente para os funcionários é algo importante para qualquer organização, mas para algumas, isso pode ser a diferença entre a vida e a morte da empresa.

Praticamente todos os dias vejo situações que fogem ao bom-senso. Cliente que faz contato e pede uma proposta, mas o vendedor esquece de mandar. Cliente que faz contato, pede a proposta e o vendedor manda, mas nunca mais liga para saber o que achou ou como pode levar o negócio adiante. Enfim… Coisas básicas, como mandar propostas e fazer contatos de seguimento, que grande parte das empresas simplesmente ignora.

Independente do segmento, saiba que atender aos clientes com respeito e cordialidade é essencial. O funcionário que está em contato com o consumidor representa diretamente o nome da empresa. Então, garantir que ele cumpra o que promete – de enviar uma proposta a entregar a mercadoria no prazo – está entre as mais importantes ações de marketing que uma organização pode realizar. Muito mais importantes, sem dúvida, do que qualquer inovação tecnológica.

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