CLAUDIO NASAJON

Hoje quero dizer aos empresários que eles devem atribuir aos seus produtos ou serviços o preço que O MERCADO considerar justo. Isso não necessariamente vai bater com o cálculo de custo mais margem, nem com o valor cobrado pelos concorrentes, que podem oferecer pacotes diferentes. Aliás, justamente, o importante é você SEMPRE criar um diferencial – algo que destaque a sua empresa da concorrência – para poder estabelecer seu próprio preço rentável.

Veja o caso do Solar Ville Garaude, um hotel em São Paulo, que é cinco estrelas e com um atendimento impecável. Até aí tudo bem, mas o grande diferencial é que ele é só para idosos. Pois é! Lá, eles relaxam ao som de piano, jogam bingo, batem papo e garantem uma moradia com piscina, salão de beleza, biblioteca, cinema, sauna, espaço para Pilates e assistência geriátrica.

E para terem todo esse conforto, eles pagam, em média, 7 mil reais por mês. É um valor bem alto, mas mesmo assim, o prédio tem taxa de ocupação de 90%, bem acima da média dos hotéis de São Paulo. E por que isso acontece? Principalmente porque as casas de idosos tradicionais são mal adaptadas e sem opção de lazer. Então aqueles que podem, pagam pelo conforto.

E você? Já descobriu algum nicho onde possa ser líder? Conte a sua história!

2 Responses

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