CLAUDIO NASAJON

Quando for lançar um produto, ofereça uma experiência única e positiva para que os clientes se encantem.

Esses dias eu li sobre uma ação do McDonald’s, em Hong Kong, na China que ilustra bem esse preceito. Foi o seguinte, a rede de fast food criou um novo sanduíche chamado New York Style, que em português seria algo como: “Estilo Nova Iorque”. Como o próprio nome já diz o sanduíche segue o padrão que os americanos de Nova Iorque costumam comer.

Só que para realçar o estilo de vida de Nova Iorque, além do lançamento do sanduíche, as lojas do McDonald’s de Hong Kong colocaram táxis iguais aos que circulam em Nova Iorque levando alguns chineses sortudos gratuitamente para o McDonald’s mais perto.

E mais! Além da corrida grátis, os motoristas ofereciam aos passageiros um cupom para trocar pelo hambúrguer New York Style. Ou seja, por alguns minutos os chineses viviam uma experiência “novaiorquina” de viver.

O resultado foi a aprovação alta do novo sanduíche. Uma maneira diferente de divulgar um novo produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *