CLAUDIO NASAJON

Assim como em qualquer negócio, os empresários à frente de startups cometem erros. E, isso é normal, até desejável em algumas situações, desde que as falhas sejam encaradas como aprendizagem.

Um dos erros mais comuns das empresas nascentes é esperar que o sucesso chegue da noite para o dia. Nenhum negócio dá lucro imediatamente. Outra falha bem comum vem do lado oposto: demorar demais para colocar o serviço ou produto no mercado. Espera-se tanto para lançar o produto ‘perfeito’ que o trem passa e outro já tomou o seu lugar.

Planejar é importante, mas esperar demais para colocar o empreendimento para funcionar pode fazer com que o momento mais oportuno para o negócio, passe e você nem perceba. No final das contas, o que vale é o equilíbrio: não seja afoito demais e nem demore muito para começar. Normalmente o melhor é lançar uma versão simplificada e imperfeita rapidamente e deixar que o mercado dite como deve ser desenvolvida.

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/03/19.03.14.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *