Claudio Nasajon

Para ver melhor, consulte alguém de fora

Quando se trata de resolver problemas difíceis, métodos que já foram testados e comprovados podem ajudar, mas eles podem impedir você de descobrir uma solução criativa e estabelecer um diferencial competitivo

Se você tem um problema específico, uma maneira de não cair nessa armadilha é pedir conselhos a pessoas que vejam o problema de uma maneira completamente diferente da sua.

Em vez de consultar especialistas em seu campo que dirão basicamente o que você já sabe, procure ideias de alguém que tenha um ponto de vista diferente.

Se você tem uma empresa de varejo, por exemplo, em vez de procurar um consultor, pergunte a um artista ou a um médico como eles resolveriam o problema.

E nunca descarte as ideias só porque essas pessoas  “não entendem como as coisas funcionam” porque o objetivo é justamente que a perspectiva diferente ajude você a enxergar além do lugar-comum.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 12:34h (BRT)

Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

inscreva-se

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube