CLAUDIO NASAJON

Olá! Fique atento aos pequenos erros em sua empresa. Muitos empresários acham que para levar um empreendimento à falência é necessário cometer um erro grave, mas estão enganados!

Já vi negócios que estavam crescendo com velocidade, despencarem devido a pequenas mancadas. Negligências bobas como não atender as ligações dos clientes, não responder e-mails, entregar produtos com embalagens mal feitas ou atrasar as entregas tiram o cliente do sério e se tornam vírus pela internet.

Em sites de troca de informação como o Yahoo respostas, os consumidores colocam suas críticas abertamente, citando o nome da empresa. Essas reclamações ficam disponíveis para qualquer usuário que digitar aquele nome em uma pesquisa orgânica do Google, por exemplo.

Na verdade, uma empresa só se sustenta no longo prazo, seguindo três estratégias: a liderança de custos, ou seja, oferecendo sempre o melhor preço, a liderança de qualidade que implica em ter reconhecidamente o melhor produto e a liderança de atendimento que qualquer um pode ter, mas poucos têm.

Por isso, fique atento com a forma como seus clientes estão sendo tratados e assistidos. Se o atendimento for satisfatório, ou muito satisfatório, você estará no caminho certo.

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