CLAUDIO NASAJON

Olá! A sociedade está cada vez mais ligada à aparência. E isso também atinge as crianças. A garotada de hoje é muito mais preocupada com a beleza que a de antigamente, principalmente as meninas.

Foi enxergando esse nicho, que a empresária Laís Bisordi resolveu abrir uma franquia de uma rede de negócios que, em cinco anos, já abriu sete unidades em São Paulo: um salão de belezas só para crianças.

É! Cortar cabelo, virou brincadeira. Os serviços são variados: corte, penteado, unha, tintura, dia de princesa, dia do super-herói. Além disso, o espaço é especialmente dedicado aos pequenos: cadeiras temáticas, filmes em DVD, videogames e muito mais. E para vocês terem uma noção, a franquia da Laís, que foi inaugurada em maio deste ano, já atende a 750 crianças por mês e tem criança que pede pra cortar o cabelo toda hora só para ir ao salão!

O crescimento de cada unidade gira em torno de 10%  ao ano e a previsão é inaugurar outras oito nos próximos meses. Claro que também existem cuidados importantes como as escolhas de cores, os personagens, o atendimento diferenciado… tem ate psicólogos e psicopedagogos para identificar formas de as crianças saírem mais satisfeitas.

Conclusão: se  moda agora é personalizar os serviços para o público-alvo, por que as crianças não iriam preferir frequentar um salão dedicado só pra elas? Ponto para a Lucia…

E você? Já pensou como pode personalizar o seu serviço para clientes específicos? Conte a sua história!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *