Claudio Nasajon

Prazo: cumpra-os e organize-se com antecedência

Você já fez a conta de quanto custam as compras urgentes que você faz na sua empresa?

A maioria dos negócios que eu conheço gasta um valor importante simplesmente porque não planeja direito as compras e as entregas.

Que uma passagem aérea comprada na véspera pode custar o dobro ou mais do mesmo trecho reservado com antecedência, muita gente já sabe, mas e as compras de matéria-prima? Impressões em gráficas? Correios?

Faça as contas de quanto poderia economizar em um ano se, em vez de comprar ou entregar as coisas em um ou dois dias, você pudesse fazer a entrega com uma semana mais de prazo. Organize-se!
Você pode usar isso para oferecer muito mais valor para a maioria dos clientes do que entregando com urgência. 

Falando nisso, eu publico um relatório mensal com estratégias para tornar a sua empresa mais rentável. Se quiser conhecê-lo, inscreva-se no site empresavendavel.com.br

Quer mais dicas como esta?

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Mentoria online

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube