CLAUDIO NASAJON

Quando pensamos em tendências que afetam os negócios, costumamos olhar para o que acontece fora da nossa empresa, mas tão importante quanto isso é prestar atenção aos sinais internos. São eles que mostram as oportunidades e desafios mais próximos.
Basicamente eu observo sinais relacionados a três coisas: pessoas, produtos e processos.
Com relação apessoas, por exemplo, sempre avalio o nível de satisfação interna com indicadores como a rotatividade dos funcionários.
Quando penso em produtos, costumo analisar o histórico das vendas para entender a mudança dos padrões ao longo do tempo.
E finalmente, no terreno dos processos, cada vez que adoto uma nova tecnologia, procuro rever as tarefas porque muitas delas, às vezes, perdem sentido – seria como continuar usando cavalos para puxar automóveis.
Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor