CLAUDIO NASAJON

Sempre digo aqui que problemas podem ser vistos como boas oportunidades, desde que você saiba buscar soluções e transformá-las em negócios.

Pois é… este ano, o sucesso no Rio de Janeiro foi o Carnaval de rua. Mas para não prejudicar o funcionamento da cidade, a prefeitura do Rio acionou o “choque de ordem” e os agentes tinham instruções para levar para a delegacia qualquer pessoa, homem ou mulher, que estivesse urinando na rua. Boa atitude né? Infelizmente, muita gente foi presa porque não respeitou a lei, mas você acredita que ao mesmo tempo, também teve muita gente que lucrou?

O fato é que por mais que a prefeitura disponibilizasse banheiros públicos nas ruas, muita gente não gosta de usar porque acha que são sujos, ou porque não tem papel. Pensando nisso, algumas casas, no bairro de Santa Teresa, por exemplo, se aproveitaram da situação e cobraram 1 real das pessoas que acompanhavam os blocos para usar os banheiros. E mais. Havia casas até com promoções tipo: 1 real para usar uma vez e 2 reais para usar quantas vezes quiser. Eles davam uma pulseirinha para identificar o cliente. Parece engraçado, mas teve morador que lucrou mais de mil reais num único dia!

Percebe como qualquer problema pode se tornar uma oportunidade lucrativa de negócio? E você? Consegue identificar problemas que poderia resolver e ao mesmo tempo ganhar algum dinheiro com isso?  Deixe seu comentário!

One Response

  1. Caro colega, Prof. Claudio Nasajon, saudações.

    Ouço seus comentários – brilhantes – na rádio Jornal do Brasil FM, via internet, enquanto trabalho nas manhãs de segunda a sexta, no TJ/MA…

    Sempre tive a intenção de entrar em contato com o colega, visando a efetivação de algum tipo de parceria, mas nunca encontrei o momento adequado, que, penso, chegou hoje, quando você estimulou, ao final do comentário relativo ao post sob comento, quanto a participação dos ouvintes no sentido de indicar “uma solução de problema que pudesse se tornar rentável”…

    Pois bem, sou professor universitário desde 1990, tendo iniciado aí no Rio, na Estácio de Sá, e durante toda minha carreira sempre percebi a minha dificuldade, e dos demais colegas, para elaboração de provas – inéditas e de efetiva avaliação – daí porque imaginei a possibilidade de criarmos uma ferramenta com esse fim, aproveitando sua experiência docente, também, aliada a sua extremamente bem sucedida carreira de empresário do setor de desenvolvimento de programas…

    Enfim, peço ao nobre colega que acesse meu blog, notadamente para conhecer todo meu perfil e, na medida do possível e sendo do seu interesse, me procure para conversamos a respeito…

    Grande abraço, do fã,
    HM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *