CLAUDIO NASAJON

Às vezes quando o empreendimento não dá o resultado almejado, muitos pensam em desistir e partir pra algo diferente. Mas às vezes o problema não está na ideia em si, mas na forma como ela foi trabalhada.

Por exemplo, a vendedora de acarajé Márcia Nogueira teve muita dificuldade  em desenvolver seu empreendimento em Salvador. Só que antes de desistir do acarajé, ela se mudou para Itaberaba, no interior da Bahia, e resolveu profissionalizar o negócio. Ai criou o Disk-Acarajé, primeiro serviço desse tipo no local. Pra isso, ela investiu em marketing, criou logomarca e banners. Basta ligar que o produto é enviado até a casa do cliente. E o sucesso é cada vez maior.

Este é só um exemplo de como muitas vezes é só aprimorar a forma como seu produto é distribuído ou então, mudar algum componente do marketing.

Por isso, antes de desistir de vez de algo que possa ser seu talento, procure alternativas diferentes de fazer ele dar certo, como fez a Márcia com o acarajé.

E você? Tem alguma historia de sucesso para contar? Deixe seu comentário!

2 Responses

  1. Sem dúvida nós temos que estar sempre inovando e revendo nossos conceitos. Meu retorno em anúncios aumentou quando eu coloquei que entrego o local 100% limpo com faxina e tudo, coisa que não é comum na minha profissão.

  2. De fato tou um pouco sem idéia para retorna os negocios depois de um fracasso devido uma mau admistração nus negocios, de venda de confecção, tou precisando de idéias inovadoras para empreender novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *