CLAUDIO NASAJON

 

Passar uma tarefa apenas dando o passo a passo não motiva o funcionário a dar o melhor de si, mas se você explicar com detalhes o objetivo e as consequências, mesmo que essa tarefa seja apenas mais uma dentro de um conjunto, seu funcionário tende a dedicar mais atenção e a ter maior comprometimento.

Se for complicado dedicar seu tempo para isso, delegue essa tarefa aos seus gestores. O importante é que seus funcionários tenham consciência do porquê a sua contribuição é essencial para o resultado final.

Uma prática que venho aplicando na minha própria empresa é definir equipes para cada projeto, juntar o grupo pelo menos uma vez por mês e durante uma hora fazer uma avaliação dos erros/acertos do período e quais os planos para o mês seguinte. Funciona bem porque é um momento para acertar arestas entre os membros do grupo e tem a vantagem de que todos passam a ter consciência da razão de ser de seu trabalho e do resultado global.

E você? Quer aprender a transformar ideias em negócios? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *