Quando pedir um novo cargo, demonstre o benefício

Se você está no mesmo emprego faz alguns anos e nesse tempo viu as responsabilidades aumentarem, mas o seu cargo não acompanhou essa evolução, pode ser a hora de conversar com seu chefe.

Só que antes de pedir uma promoção, é importante você entender qual seria o benefício dessa promoção para a empresa.

Do ponto de vista de quem paga, você “precisar” ou você “merecer” raramente são boas justificativas. Tempo de casa por si só também não é uma razão forte.

O mais eficaz é mostrar a vantagem para a empresa.

Por exemplo, você não precisa de um cargo para ser líder, mas se você vem liderando projetos importantes nos últimos tempos, pode ser que o título formal ajude a estabelecer autoridade e a melhorar os resultados.

Entende? Não se trata de justiça ou de merecimento, mas de ser melhor para empresa. No mundo corporativo, é assim que funciona. Use a seu favor.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório "Gestão de Valor" e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube