CLAUDIO NASAJON

Você já pensou em criar produtos alternativos a partir do seu produto mais vendido? Às vezes você pode ampliar seu público e gerar novas vendas simplesmente criando novas opções de cores, tamanhos e formatos, a partir de um produto já existente na sua linha de produção.

Um bom exemplo disso foi a ação que a marca de cerveja Heineken fez no dia dos namorados. Ela lançou o Beer Gloss, ou seja, um batom com sabor de cerveja. Pois é. A proposta da marca para os homens era que no Dia dos Namorados eles dessem um presente que fizesse tanto a mulher feliz, quanto eles.

E não é que a marca acabou criando uma nova moda? Porque a mulherada ficou doida, procurando o gloss de cerveja pra atrair os homens.

Mas a questão é: embora o produto da Heineken seja cerveja e não batom, a marca resolveu ousar criando um produto alternativo em busca de novos admiradores. E deu certo!

E você? Que produtos ou serviços você pode inventar para complementar a sua linha de negócios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *