CLAUDIO NASAJON


Você tem sabido conquistar o seu cliente? Eu falei há algumas semanas de uma ação da Coca-Cola em uma universidade onde eles colocaram uma máquina da felicidade, lembra? Hoje, vou citar mais uma ação da marca.

Dessa vez, o Rio de Janeiro é que foi presenteado com o slogan: Construímos um truque especial para entregar um pouco de felicidade. E entregou mesmo! Sabe como? A Coca-Cola passeou por diversos bairros do Rio com o Caminhão da Felicidade.

O caminhão era todo vermelho com o logotipo da Coca em branco, tinha um botão enorme na traseira e um compartimento ao lado. As pessoas apertavam o botão, que inclusive acendia e fazia barulho e, logo em seguida, saía um brinde pelo compartimento. Eram garrafas de Coca-Cola, bola de futebol, camisas, óculos escuros, brinquedos, cadeira de praia, bola de encher e até prancha de surf! Não preciso nem dizer que as pessoas ficaram enlouquecidas, né? Formavam-se filas e filas atrás do caminhão!

O objetivo da marca era tocar o coração do consumidor e fortalecer a imagem – e obviamente foi alcançado.

Agora… E você? Já pensou em levar um pouco de felicidade para os seus clientes? Todo consumidor gosta de se sentir especial.

2 Responses

  1. Bom dia! Não consegui entrar em contato através da aba “Contato”, então estou enviando por aqui mesmo, tudo bem? Desculpe qualquer transtorno! Acompanho as dicas de gestão há algum tempo no rádio e na internet, não sei se o vídeo que estou enviando já foi citado em algum dos canais de comunicação, mas achei muito interessante para o público. Recentemente, vi um vídeo no “YouTube” sobre um pipoqueiro que consegue manter e ampliar sua clientela usando criatividade no processo de fabricação e venda de pipoca. Acredito que seja mais uma boa forma de mostrar que inovação pode ser aplicada a qualquer tema, mesmo num ramo já saturado e aparentemente simples, como o de venda de pipoca. O link do vídeo é: http://www.youtube.com/watch?v=vsAJHv11GLc .

    Obrigado pela atenção!
    Sucesso!

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