CLAUDIO NASAJON

Foto: Humans Invent
Foto: Humans Invent

Observar comportamentos e tendências resulta em fontes inesgotáveis de ideias. Já dei vários exemplos de empresas que criaram produtos inovadores porque praticam esse exercício. Hoje vou falar de mais um.

A marca Tesco, famosa por vender produtos de mercearia, observou os novos hábitos dos consumidores e criou um supermercado virtual – O Home Plus – que consiste na exposição de produtos em dispositivos grandes e luminosos nas paredes de qualquer lugar.

Você entra no salão e as paredes parecem prateleiras de supermercado onde os produtos ficam expostos, só que é tudo virtual. São fotos dos produtos com códigos QR. Aí as pessoas podem apontar os seus telefones e visualizar os detalhes do produto ou realizar a compra.

Veja o vídeo!

A lição aqui é simples: se você observar tendências de comportamento de um determinado grupo, sua mente começa a pipocar de ideias que podem virar grandes oportunidades de negócios.

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/01/03.01.12-Superm.-virtual1.mp3[/podcast]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *