CLAUDIO NASAJON

Quer conhecer outras formas de ganhar dinheiro com ideias criativas de marketing e administração de empresas?

Em Salta, na Argentina, onde tem a cerveja Salta, o rúgbi é muito popular. Pegando carona nisso, a cervejaria quis criar uma aproximação da marca com o esporte e lançou uma máquina de autoatendimento chamada Salta Rugbeer, cuja diferença para as máquinas comuns de autoatendimento de refrigerantes é que para a latinha cair, a máquina precisava ser empurrada ou balançada, imitando o empurra-empurra característico dos campos de rúgbi.

Para comprar, o cliente precisava colocar o dinheiro e, em seguida, dar um bom empurrão na máquina. Aí, um medidor de força informava se o empurrão foi o bastante. Se não, tinha que empurrar de novo, até a lata ser liberada.

O resultado é que a máquina chamou a atenção do público e está sendo falada até aqui, no Brasil… Boa jogada, né?

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/08/08.08.12.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *