Recompense comportamentos positivos

Olá! Os comportamentos considerados aceitáveis pelas empresas são baseados muito mais na atitude das pessoas do que nos regulamentos escritos.

Um dos principais conceitos envolvidos na criação dessa “cultura corporativa”, é o de que as pessoas agem de acordo com as recompensas que recebem.

Por exemplo, algumas empresas remuneram entregadores em função das horas trabalhadas. Nessa situação, tanto faz se o funcionário realiza vinte ou trinta entregas por dia. O salário será o mesmo.

Ao contrário, se você pagar as pessoas com base no número de entregas realizadas, a tendência será aumentar a velocidade para ganhar mais. Por isso, se você deseja modificar um determinado comportamento, precisa antes avaliar que tipo de recompensa ele traz para os seus funcionários.

Dessa forma, você promove mudanças de atitude, aumentando o rendimento dos colaboradores e, conseqüentemente a produtividade da sua empresa.

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube