Reconheça os problemas para ter o time ao seu lado

A incerteza, seja ela decorrente de situações internas da sua empresa ou das turbulências do mercado, costuma gerar ansiedade nas pessoas.

Por isso, se você sentir que seus funcionários estão preocupados com o futuro, não se finja de morto, reconheça abertamente o problema.

Se a intenção é manter as pessoas focadas, ignorar as emoções, esperando que as angústias desapareçam sozinhas, não costuma ser uma boa prática.

Alguns funcionários podem reduzir o empenho – afinal, para que remar com mais força se o barco vai afundar? Ou pior, podem abandonar o barco antes que afunde.

Por isso, nesses casos, o primeiro a fazer é reconhecer que as coisas estão complicadas no momento e compartilhar com a equipe os seus planos de ação.

Agindo com transparência, você tem mais chances de reduzir a ansiedade e colocar o time do seu lado.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Empresas podem dar retornos bem superiores aos do mercado financeiro, mas é preciso saber identificar oportunidades. A partir de R$ 10mil é possível investir em negócios que, no meu caso, deram retorno de 10x, 20x e até 64x. Para conhecer o método, clique na imagem.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube