Resolva conflitos com mediação, não autoridade

Imagine que duas pessoas da sua equipe começam a se estranhar e a coisa vai crescendo até que chega um momento em que elas pedem que VOCÊ se posicione e resolva o conflito.

O instinto de qualquer chefe é solucionar o problema imediatamente, tomando uma decisão executiva, mas isso não evita que novas questões apareçam no futuro.

Por isso, nesses casos, a minha recomendação é você agir como mediador, não como juiz. Peça a eles para se envolver na solução e conversar até chegar a um acordo satisfatório para ambos.

Tem uma regra de base: a conversa deve ser focada em chegar a um acordo, não em convencer a outra parte ou em mostrar quem está certo e quem está errado.

Essa abordagem torna o time muito menos dependente de você para resolver problemas no  futuro.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube