CLAUDIO NASAJON

É comum que, ao falar de gestão de empresa nossa mente pense logo em atenção ao público interno, incentivos à qualidade de vida e compreensão com os funcionários.

Só que esse cuidado também envolve questões menos complexas, mas nem por isso menos importantes. Como… o lugar onde o seu funcionário está sentado! Exatamente. À primeira vista parece bobo, mas o lugar físico onde seu funcionário trabalha influencia em pelo menos 40% do seu desempenho diário, conforme pesquisas divulgadas recentemente.

E não são só questões como tamanho da mesa, cadeiras confortáveis e que permitam a postura correta, mas principalmente quem são os colegas de trabalho que sentam ao lado. Olha, isso é fundamental. Não adianta colocar o mais tagarela ao lado do mais calado. O falante vai se sentir ignorado e o calado vai ficar incomodado com a falta de silêncio. E nada de tentar promover a paz colocando duas pessoas que se estranham juntinhas. Elas vão se estranhar o dia inteiro.

O ideal é que essa organização seja feita em conjunto com os próprios funcionários, primeiro de acordo com as funções desenvolvidas e depois com o grau de afinidade. O ambiente de trabalho é lugar onde seu funcionário passa a maior parte do dia dele. Será realmente que ele vai querer matar um leão a cada dia? Não né?

2 Responses

  1. Quanto ao assunto em questão sobre, onde seu funcionário senta afeta a sua produtividade, vejo que realmente é muito importante que as empresas revejam esta questão, pois há também funcionários que tentam transformar o local de trabalho num verdadeiro iglu, baixando a temperatura do ar-condicionado, trazendo um imenso mal estar aquelas pessoas que não tem tanta tendência a sentir calor crônico.
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *