CLAUDIO NASAJON

Quando um gestor precisa ter uma conversa difícil com algum funcionário, pode sentir a tentação de ir direto ao ponto, mas isso não é eficaz se a outra parte não estiver alinhada.

Por isso, o melhor é planejar a conversa. Qual é o objetivo que você pretende atingir? Quer mais agilidade ou melhores resultados?

Outro item importante para refletir é: se o que você quer faz sentido, se é um objetivo realista… Do contrário, pode ser útil baixar um pouco a régua, reduzir a meta.

Seja como for, quando iniciar a conversa, em vez de ir direto ao ponto, comece criando empatia. Aborde algum assunto menor, como concordar sobre o que ambos esperam dessa reunião, por exemplo. Depois expanda.

Dessa forma a conversa mantém vocês dois no mesmo lado, remando na mesma direção, em vez de se transformar numa luta para ver quem tem razão.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor