CLAUDIO NASAJON

Olá! Personalizar seus produtos de acordo com os desejos dos seus clientes pode ser um grande negócio. Veja o que fez a Coca-Cola, por exemplo, que acaba de lançar uma máquina automática de bebidas que oferece, além do refrigerante, água, sucos e chás aromatizados com mais de CEM, isso mesmo, CEM combinações diferentes.

A máquina levou mais ou menos quatro anos para ser desenvolvida e já está sendo testada em restaurantes de fast-food em Atlanta. Funciona mais ou menos assim: o cliente vai até uma tela touchscreen, escolhe a bebida em função da marca, sabor, quantidade de calorias ou nível de cafeína e informa a quantidade desejada. Em poucos segundos, a máquina faz a mistura e serve o feliz cliente.

A intenção da Coca-Cola é atingir os mais variados tipos de consumidor de forma interativa, para aumentar o poder de decisão do cliente. As vendas são monitoradas pela empresa, que vai analisar o consumo das bebidas para saber quais fazem mais sucesso em cada local e desenvolver novos produtos.

E você? Já procurou saber do que os seus clientes mais gostam? Como você pode agradá-los? Pense em uma forma interativa de fazer isso.

2 Responses

  1. 0lá Sr. Claudio novamente seu maior Fã.

    é incrível como a coca cola revoluciona, pois com essa nova maquina as redes de Fast-food vão inovar de uma forma incrível o conceito de agradar aos mais exigentes.
    uma idéia não muito simples mas que porém vai ter uma rentabilidade alta a longo prazo.

    Atenciosamente:
    THIAGO CARDOSO.

  2. Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem: ‘A crise segundo Einstein’. Estamos realizando, também, enquetes e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: http://www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *