CLAUDIO NASAJON

Às vezes as pessoas recebem pedidos que não podem atender, mas em vez de negá-los diretamente, dizem coisas como “vou ver o que posso fazer” criando falsas expectativas que geram frustração, raiva e inimizade.

Eu descobri com o tempo que é melhor dizer um “não” direto do que criar a expectativa e depois frustrá-la.

Melhor do que deixar a pessoa em suspenso com um “vou pensar”, gerando a esperança de um apoio que pode nunca vir, é dizer um “não” definitivo e dar à pessoa a possibilidade de partir para um plano “B”.

O “não” é muito mais fácil de aceitar quando eu dou uma explicação clara de por que não posso fazer aquilo.

Pelo menos para mim tem funcionado…

Por isso, se você também às vezes recebe pedidos que não pode ou não quer atender para não atrapalhar o seu desempenho, a minha recomendação é explicar para a pessoa o motivo da negativa com a maior sinceridade e educação possíveis, mas dizer “não” de forma direta.

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Até a próxima!

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