Se retornar a um antigo emprego, reposicione-se

Voltar para uma empresa na qual você trabalhou antes pode ser uma jogada inteligente para a sua carreira, mas não assuma que vai pegar exatamente de onde parou.

Primeiro é preciso entender que a empresa não é a mesma de quando você saiu. É possível que o poder tenha mudado, novas pessoas tenham entrado e saído, colegas tenham sido promovidos e novas diretrizes tenham sido criadas. Ambiente-se com o novo contexto.

Além disso, aproveite a oportunidade para se reposicionar profissionalmente. Você não precisa agir como se tivesse ficado congelado no tempo.

Demonstre que cresceu e posicione-se como uma pessoa mais sênior, destacando o que aprendeu e principalmenteo que fez enquanto estava ausente.

Dessa forma você terá muito mais chances de desenvolver a sua carreira do que se apenas agir como se nada tivesse mudado durante o intervalo.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Comentários

comentários

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube