Seja especialista em um assunto focado

Eu sempre falo que é mais interessante focar num público específico do que atirar para todos os lados não é? Seja o melhor mecânico para carros Fiat Uno da cor amarela, seja o melhor psicólogo para casais com dificuldade de gostarem dos mesmos alimentos. Enfim, quanto mais você foca, mais especialista no assunto você fica.

Para quem compete triathlon, por exemplo, existe uma marca que produz apenas para esse nicho. O nome é Quintana Roo. E ela faz apenas bicicletas e acessórios para quem compete triathlon. Tem gente que acha um absurdo uma marca tão boa não produzir bicicleta de passeio, mas a intenção da marca é se destacar exatamente por ser a única focada só nesse tipo de esporte. E lógico que quem compete pra valer só compra Quintana Roo.

Então, independente do seu ramo de atuação, mantenha o foco e tenha um diferencial, seja um especialista. Aliás, você tem algum comentário para fazer?

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/05/16.05.12.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube