CLAUDIO NASAJON

Vamos pegar o exemplo dos sites de compras coletivas. No final de 2010, havia 405 sites de compra coletiva. Hoje já são mais de 1.200 e, até o final deste ano, os brasileiros devem gastar um bilhão em cupons.

Aí, de olho nessa tendência, um cara chamado Luis Romel, que trabalhava em redes de ensino quando percebeu que faculdades perdiam dinheiro com vagas não preenchidas, pensou: “Ei, que tal criar um site de descontos para estudantes”?

E assim nasceu o “Clube Educação”, usando o modelo de compras coletivas, onde os estudantes têm descontos de 25 a 60 por cento nas mensalidades dos cursos. Acabou sendo uma inovação dentro do mar sangrento de competição entre os sites de compra coletiva! Para vocês terem uma noção, o site foi criado em março deste e ano e já conta com 18 mil usuários!

Por isso, nada de achar que não tem mais onde inovar em um modelo já conhecido pelo público! Basta observar oportunidades e usar a criatividade!

One Response

  1. Além de ser inovador, criativo, também me parece algo bastante prático, já que às vezes o futuro universitário precisa fazer malabarismo para tentar concorrer a uma bolsa numa universidade particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *