Claudio Nasajon

Sempre haverá coisas a fazer amanhã

Quando a gente tem uma lista interminável de tarefas, é fácil sentir-se culpado pelo que não conseguimos fazer, mas existe uma outra forma de ver a questão.

No meu caso, quando chego ao final do dia deprimido por não ter acabado a lista de tarefas, penso no que diria a um amigo que estivesse triste por ter atrasado um projeto.

Normalmente a gente diz coisas como “não se preocupe tanto” e acha coisas positivas ligadas à situação, não é?

Então… faço a mesma coisa comigo mesmo.

Me concentro no que fui capaz de realizar. Recito a “lista de feitos” em vez da lista de “afazeres”.

E como na maioria das vezes, o trabalho vai continuar lá amanhã, em vez de dar atenção à culpa, respiro fundo e me preparo para fazer o meu melhor no dia seguinte.

Para mais recomendações sobre negócios, inscreva-se aqui.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Gestão & Negócios

Falando de ERP – AO VIVO

Toda quarta-feira, das 15h às 16h (BRT)
sessões online AO VIVO com Claudio Nasajon

Tire suas dúvidas, receba orientações e conheça estudos de casos para aplicar no seu próprio negócio.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube