Sempre negocie o primeiro salário

Quando você recebe uma oferta de emprego, pode achar que não deve negociar o salário. Afinal, o mercado está difícil e você não quer arriscar perder tudo, certo? Errado!

Negociar o salário é extremamente importante, especialmente na entrada. O salário inicial é uma espécie de âncora. Os aumentos no futuro, os bônus e até os salários dos próximos empregos serão influenciados por esse valor inicial.

Prepare-se para a negociação, fazendo alguma pesquisa prévia e usando as suas redes sociais para coletar informações sobre salários que os seus conhecidos recebem em cargos semelhantes.

Mas deixe para negociar o salário apenas na entrevista final, quando o empregador lhe oferecer a vaga.

O pior que pode acontecer é você ficar no mesmo lugar, não receber o aumento… e mesmos nesses casos, poderá estabelecer condições do tipo “se eu atingir tal resultado” nas quais o aumento do salário possa ocorrer.

Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se

Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor

Comentários

comentários

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube